Conservação de Energia Doméstica

Como tornar sua conservação de energia em casa bem-sucedida

Todos os anos, as taxas de juros estão aumentando e o custo do aquecimento está subindo definitivamente. E se admitimos ou não, às vezes nos vemos ficando sem dinheiro. No entanto, se você comparar uma casa média a uma residência com eficiência energética, descobrirá que é muito possível diminuir o consumo anual de energia para quase 40%. Existem várias maneiras de economizar energia em casa, o que consequentemente diminui suas contas de energia. E a maioria das mudanças que você pode fazer em sua casa também ajuda o meio ambiente.

Aqui estão algumas maneiras de economizar energia em sua casa:

· Calefação e Ar Condicionado

1. Se você sair de uma sala com ar-condicionado por um longo tempo, desligue a unidade de A / C.
2. As salas que não são usadas frequentemente devem ter ventilação selada.
3. Você também pode instalar ventiladores de teto que são controlados remotamente e que possuem um aquecedor embutido.
4. Quando a sala estiver ocupada, coloque o termostato em um ambiente confortável.
5. Quando a lareira não for usada, feche o amortecedor na lareira

· Eletrodomésticos de lavanderia

1. Evite usar sua máquina de lavar em cargas parciais. É melhor se você encontrar a capacidade da máquina.
2. Roupas sujas devem ser pré-encharcadas por horas. Isso impedirá que você execute sua máquina duas vezes.
3. Para as roupas que não estão muito sujas, coloque uma pequena quantidade de detergente e coloque sua máquina em uma configuração de lavagem mais leve.
4. O secador elétrico consome mais energia na secagem de roupas, então aplique melhor a maneira convencional de secar suas roupas.
5. A roupa para passar roupa deve ser feita ao mesmo tempo e fora do horário de pico

· Geladeiras e freezers

1. Geladeiras e freezers devem ser descongelados regularmente. A acumulação de gelo pode aumentar a carga do motor do compressor.
2. Inspecione sua geladeira e procure uma junta com vazamento.
3. Evite abrir e fechar constantemente a porta da geladeira, pois pode contribuir para o acúmulo de gelo ou geada.

· Utensílios de cozinha

1. Não ferva água em uma panela aberta. Uma panela coberta ferverá a água mais rapidamente.
2. Mantenha os queimadores, a parte superior da gama e os refletores limpos. Pode ajudar a gerar mais calor e consumir menos energia.
3. Quando a comida que você estiver cozinhando começar a ferver, coloque o fogão elétrico no modo baixo.
4. Não coloque panelas ou frigideiras menores em pequenos queimadores ou elementos de aquecimento.


· Iluminação

1. Desligue as luzes não utilizadas, bem como outro aparelho que use eletricidade.
2. Utilize lâmpadas de baixa potência e eficientes.
3. Substitua sua lâmpada incandescente por lâmpada fluorescente.

Essas são apenas algumas dicas para diminuir suas contas de energia. Existem muitos outros fatores que também podem guiá-lo na conservação da energia da sua casa.

Lembre-se de que os dois grandes fatores que você pode mudar para melhorar sua qualidade de vida são seu estilo de vida e sua casa. Se você deseja modernizar sua casa, precisa tomar decisões significativas em relação aos seus eletrodomésticos. No mundo de hoje, somos confrontados com uma ampla variedade de estilos, tamanhos, configurações e tecnologias de aparelhos. Avaliar seus eletrodomésticos pode ajudar muito em seu objetivo de economizar energia em casa. A seguir, estão os fatores que podem ajudá-lo a comparar e avaliar seus eletrodomésticos:

Eficiência energética. É sempre bom avaliar cuidadosamente a eficiência energética dos aparelhos em sua casa. Em alguns dispositivos domésticos, você pode escolher entre eletricidade e gás natural como fonte de energia. A eficiência energética também pode ser baseada nos materiais de que a máquina ou o aparelho é feito. Vários materiais podem ser resfriados e aquecidos a taxas diferentes.

Tamanho. Ter um aparelho com o tamanho certo é significativo. A velocidade também entra em jogo. Geralmente, quanto mais rápido um aparelho termina sua tarefa, menos tempo gasta energia.

Recursos. Avalie primeiro os recursos de um dispositivo antes de comprá-lo e pense cuidadosamente em como esses recursos podem melhorar seu estilo de vida.

Outra dica aconselhável é elaborar um plano de conservação de energia em casa. Existem várias abordagens que você pode usar no desenvolvimento desse plano e incluem:

· Identificação dos locais onde a energia doméstica é usada ineficientemente ou perdida

· Priorizar as áreas mencionadas e descobrir quanta energia está sendo desperdiçada

· Corrigir os problemas mencionados sistematicamente, dependendo do seu orçamento de melhoria de energia em casa

Ao elaborar sua preparação para a conservação de energia em casa, você deve primeiro identificar as vizinhanças problemáticas. É bom começar na área em que é usada uma quantidade maior de energia, porque essa área também pode ser o melhor local para obter economias em potencial. Com as dicas de conservação de energia domésticas acima mencionadas, você pode liberar mais dinheiro sem aumentar sua renda.