O que posso fazer para melhorar a memória?

Existem várias forças externas que podem afetar a memória. Como foi encontrado em muitas outras áreas, a dieta é um elo para prejudicar a memória. Outro caso bem conhecido de nossa memória é a falta de exercício físico. É claro que existem substâncias estranhas que colocamos em nossos corpos desavisados, como drogas ou álcool, e até medicamentos prescritos podem ter um efeito negativo. Lesões ou eventos traumáticos podem afetar memórias, assim como doenças. A estimulação mental inadequada e até mesmo espiritual há muito que é conhecida por danificar nossas mentes, corpos e emoções.

Vamos explorar os estressores da vida em conexão com o comprometimento da memória. Se você tem uma vida em tumulto diariamente, desorganizada e cheia de atividades, nunca permitindo cuidados adequados, sua memória certamente desenvolverá algum grau de sofrimento. Certamente é algo que exigirá reflexão e tempo para reparo. Você deve primeiro fazer um balanço de suas prioridades. Você cuida bem de sua mente e corpo? Talvez você pense que uma corrida rápida para a academia faça o truque. A chave aqui é 'pressa'.

Apressar-se é uma área em que causamos sofrimento à nossa saúde mental. Turbulência a longo prazo não é nossa amiga, e correr é algo que pode se tornar um hábito indesejável. Algumas pessoas que desejam uma rotina mais suave e relaxante precisam ser ensinadas a alcançá-la, porque se acostumaram a correr o dia todo.

Pode haver mais de uma área que você precisará mudar em sua vida para obter melhoria da memória. Um passo importante para a função de memória saudável é obter mais oxigênio no cérebro. O fluxo sanguíneo adequado e a abundância de oxigênio são dois fatores que não devem ser esquecidos. Você pode conseguir isso aprendendo exercícios respiratórios. Isso pode ajudar a clarear sua mente, dar um impulso e aliviar o estresse. Mesmo que seja apenas temporário, ainda é um passo importante para iniciar sua jornada para a melhoria da memória.

Outro passo importante para a melhoria é comer corretamente. Uma dieta equilibrada pode se beneficiar de várias maneiras, e muitas vezes os benefícios da função de memória são negligenciados. A dieta pode afetar a saúde física, obviamente. Mas se você não está em boa saúde física, como também pode estar mentalmente melhor? A mente depende do corpo para funcionar da melhor maneira possível para que ela funcione bem.

E o ambiente de vida? Uma casa suja pode afetar sua memória? Talvez isso pareça absurdo, mas sim, pode. Se seus sentidos estão constantemente sujeitos a algo negativo, isso começará a afetar sua saúde cerebral. Um lar limpo não parece apenas melhor, pode aumentar sua felicidade e sensação de paz, que por sua vez o acalmarão e permitirão que sua mente e memória se concentrem em pensamentos mais produtivos.

Não apenas a visão de sua casa limpa permite melhorar sua vida, como também o cheiro de uma casa limpa pode ser edificante. Então, traga velas ou pot-pourri, sprays de quarto e material de limpeza!